05 maio 2010

Tingiu os cabelos e não gostou?



Todas já passamos por isso, não é mesmo?
Às vezes o resultado da tintura não é bem aquele que esperávamos – e, é bom saber, costuma ser bem diferente da foto da modelo na caixinha!
Saiba o que fazer se após a tintura (feita em casa)…

…o cabelo ficou muito escuro
Esse caso pede uma ação rápida. Lave o cabelo assim que perceber que ficou escuro demais, de preferência com um xampu de limpeza profunda. Para tirar o máximo da cor, recorra também a máscaras hidratantes oleosas, que ajudam a desbotar o cabelo. Se isso não for suficiente, procure um profissional que poderá fazer luzes ou decapagem (processo que retira todos os pigmentos de cor do fio).
Não adianta pintar logo depois que deu errado: para consertar, é preciso desbotar! Se você não quer fazer luzes, continue fazendo esse processo de lavagem e hidratação por duas semanas, para tirar o máximo de pigmento possível, e então procure um profissional para chegar a cor que você quer.

…o cabelo loiro ficou muito claro
É o mais fácil de resolver! Você pode passar um tonalizante um tom mais escuro que a tinta que você passou inicialmente. Mas antes, atenção: faça um teste em uma mecha da nuca para ver se o resultado ficará bom (e não cinza, azul…)
Pode passar o tonalizante assim que o cabelo secar, mas, para passar tintura, espere dois dias. Se preferir, vá ao salão para não errar!

…o cabelo ficou muito vermelho

Tinta não clareia tinta, então não adianta já passar uma tintura loira ou castanho-clara para clarear o cabelo. O que você pode fazer é neutralizar a cor: o vermelho-dourado faz isso com o vermelho tom vinho; já para o vermelho acobreado, use um tonalizante acinzentado. Para o vermelho bem vivo, o melhor é ir ao salão, já que a cor que o neutralizaria é o verde e só um profissional vai saber manusear essa cor do jeito correto.
Como o “tonalizante neutralizador” depende do tom que você passou inicialmente, é indispensável fazer o teste em uma mecha da nuca antes de passar. Se a intenção é voltar para o seu tom natural, passe um tonalizante o mais próximo possível dele.
dicas de: Juha Antero, colorista do MG Hair Design

Mudar a cor dos cabelos, sem acabar com eles. É possível?

Assim como as celebridades, você também pode mudar a cor do seu cabelo. Saiba que esse “vai-e-vem” de cores acaba sendo até divertido, mas exige cuidados especiais. Veja como mudar e cuidar dos fios:

De loira a morena: a mudança é feita em duas etapas (mas tudo feito em um dia só). Primeiro é colocada uma tintura vermelha ou acobreada para fazer a base. Só depois vem o produto no tom castanho. Como não é preciso descolorir os fios, o dano que o cabelo sofre é menor.



No começo da carreira, Emma Roberts desfilava com os fios loiros. Tingiu e ficou morena por um tempão até que agora voltou para o time das loiras!


De morena a loira: primeiro é preciso descolorir o cabelo. Depois, com a ajuda do cabeleireiro, veja qual tom de loiro mais combina com você. Prepare-se para ter um cuidado redobrado: como usa descolorante, esse processo danifica bastante os fios.

Qualquer que seja a mudança, preste atenção nestes cuidados:

- tente dar uma pausa no vai-e-vem de cores: cada mudança é um novo processo químico que vai agir no seu cabelo. Com um intervalo entre as tinturas, seu cabelo fica mais saudável antes da próxima mudança – o que garante resultados melhores.

- faça hidratações semanais em casa (use aquelas máscaras de tratamento vendidas em perfumarias) e, se possível, invista em uma hidratação power no salão uma vez ao mês.

- use xampu e condicionador para cabelos tingidos: eles ajudam a manter a cor, que, com tantas mudanças, pode já não fixar como antes.

- evite chapinha, secador, tratamentos como escova definitiva, progressiva... Seu cabelo já está fragilizado e esses itens podem deixá-lo ainda mais fraco.

Qual look das famosas vocês preferem? Assim como elas, vocês também mudam bastante de cor?